Insira o código 10%OFF e garanta o desconto na primeira compra!

Oi! Que bom que você veio! Bem vindo ao Quintal Empório!

Para que você aproveite ao máximo este presente, preparamos um conteúdo explicando todos os produtos, harmonizações e receitas!

Desconhecido por muitos e relativamente difícil de encontrar, este é considerado o rei dos arrozes, ou melhor, do arroz para risotto. Este arroz nasceu em 1937 através de um cruzamento de duas qualidades, o vialone e o nano. É bastante apreciado por alguns pela cremosidade e pelo tempo de cozedura. Mais pequeno que os anteriores, possui bastante amido, o que o torna indicado para risottos ainda mais cremosos.

Com matériaprima de primeira e maturação mínima de seis meses, o Parmesão Gran Mestri é um queijo nutritivo e saboroso.O Parmesão Gran Mestri diferenciase pela massa dura e sabor apurado. Um queijo versátil, que pode ser usado no complemento de receitas, ralado ou como aperitivo.

Tipos de Oliva: Galega, Bical e Cobrançosa

Acidez Máxima: 0,5%

Elaborado na região do Alentejo, em Portugal, pelo tradicional produtor Carmim. Na composição as variedades Galega (60%), Bical e Cobrançosa. O azeite de oliva extra virgem Monsaraz é delicado de qualidade superior; de aroma suave e fresco de amêndoas, característica própria da variedade Galega em ótimo estado de maturação. A sua cor é amarelo dourado, com tons esverdeados.

 

Harmonização: Excelente para ser utilizado em risottos, saladas e peixes grelhados.

O presunto cru é um produto do ramo da charcutaria, composto pela pata traseira do porco. Ele pode ser produzido com porcos de regiões europeias, porém maturado na Itália. Com processo de confecção demorado, ele tem algumas características únicas, como o local onde é realizada a salga, alimentação dos porcos e o processo de cura.

O processo de cura, que é a desidratação da carne, tem um tempo mínimo de 11 meses, que pode variar de acordo com o tipo de presunto que se pretende obter. O Presunto Cru Fatiado Vito Balducci é cortado em finíssimas fatias e possui um sabor marcante, característico da Itália. Por ser embalado em atmosfera protetora, possui uma vida útil de prateleira estendida, já que não há a adição de aditivos. A bandeja tem 100g e oferece higiene, comodidade e praticidade ao consumidor.

A Terra Madre Chocolates produz chocolates 100% Orgânicos  da amêndoa a barra (Bean To Bar), feito em moinhos de pedra somente com 3 ingredientes: Cacau, Manteiga de Cacau e Açúcar Demerara Orgânico.

Este conceito visa a excelência, sempre em busca de cacau fino direto das fazendas , com a melhor fermentação e torra que são os principais percursores de sabor e aroma.
Por isso, o Bean to Bar é considerado um chocolate saudável, livre de aromatizantes, conservantes, acidulantes,corantes e açúcar refinado. Chocolate de verdade

Chocolate com cacau da Bahia

E Para Finalizarmos um bom cafézinho  certo?

Café diferenciado da planta bourbon amarelo, está entre os melhores do mundo para cafés especiais, isso porque da origem a bebidas suaves, de baixa acidez e corpo médio, com acentuada doçura e notas achocolatados que chega a lembrar cereais torrados e avelã. 

Receita de risotto com queijo e presunto cru
 
Ingredientes:
– ½ cebola picada em pequenos pedaços
 
– 500g de Risoto arbóreo Paganini 
 
– 1 taça de vinho branco (opcional)
 
– 2 tabletes de caldo de legumes ou então faça seu próprio caldo com legumes
 
– 200g Queijo parmesão Gran Mestri
 
– 100g de presunto cru Vito Balducci
 
– 1 colher cheia de manteiga
 
Modo de preparo:

1-    Dissolva os tabletes de legumes em 1.5L de agua
2-    Aqueça uma panela e refogue no azeite a cebola picada. Mexa bem até a cebola dourar, em fogo baixo.
3-    Adicione o arroz e misture. Mexa por uns minutinhos para selar o arroz.
4-    Adicione o vinho branco, se preferir. Mexa até que ele evapore. Caso tenha pulado esse passo, adicione 2 conchas do caldo de legumes já dissolvido na água.
5-    Não pare de mexer! Quando a água secar, coloque mais 1 concha do caldo. E faça isso até o arroz ficar al dente (ainda um pouco durinho)
6-    Adicione o queijo parmesão e misture.
7-    Adicione a manteiga e misture.
8-    Para finalizar, coloque o arroz no prato e cubra-o com pedaços de presunto cru.

 

(Dica extra: Experimente acrescentar um outro tipo de queijo, como gorgonzola ou brie) 

Quick Navigation
×

Cart

×