Insira o código 10%OFF e garanta o desconto na primeira compra!

SAIBA MAIS SOBRE OS PRODUTOS QUE VOCE RECEBEU  E SUAS PREMIAÇÕES.

Com origem italiana, a casta Teroldego é autóctone da região de Trento, norte da Itália, mesma região de emigração da família de Guerino Motter. Foi introduzida e cultivada em vinhedos próprios na região de Alto Feliz, Rio Grande do Sul. Uma das uvas mais bem adaptadas em nosso Terroir, produz vinhos emblemáticos e que carregam consigo a origem e a essência da história da nossa família.
Um vinho com excelente vivacidade, personalidade e grande potencial de guarda. Aromas de frutas frescas e especiarias, resultantes da tipicidade da casta e de seu estágio em barricas de carvalho francês e americano por 9 meses.

Anotações de degustação

Coloração vermelha rubi intensa, com aromas de cereja e framboesas, notas de especiarias, chocolate e café. Vinho encorpado, denso, com taninos macios e retrogosto agradável.

Variedade

100% Teroldego

Vinhedos

Alto Feliz – Serra Gaúcha

Harmonize com

Típica gastronomia italiana
Queijos
Massas
Pizzas
Carne suína

Vinho elaborado com uvas Tempranillo cultivadas na região da Campanha Gaúcha. Este vinho apresenta uma intensidade de cor média alta com tonalidade vermelho rubi, de aroma frutado, ressaltando frutas vermelhas maduras integradas com carvalho, conferindo ao vinho boa complexidade aromática.

Ideal para arroz carreteiro, carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, baião de dois, rodizio de massas, pizzas clássicas e queijos maturados de massa semidura.

Região

Região
Campanha Meridional / RS
 

Uva

Uva
Tempranillo
 
 

Amadurecimento

Amadurecimento
6 meses em carvalho
 
 

Visual

Visual
Coloração vermelho-rubi intenso com traços violáceos.
 

Olfativo

Olfativo
Aroma muito frutado, com complexas notas de carvalho.

Gustativo

Gustativo
Vinho de boa estrutura com taninos elegantes e persistentes.
 

Prêmios

Don Guerino Sinais marca a região do Alto Feliz na Serra Gaúcha, localizada no paralelo 29° Sul, com terroir caracterizado por uma constante exposição solar e ventilação, favorecendo a alta expressão varietal das nossas uvas.
Este Sauvignon Blanc possui elaboração em branco, com processo redutivo para máxima proteção dos aromas.

Anotações de degustação

Coloração amarelo esverdeada, com reflexos prateados. Vinho com notas tropicais de maracujá e goiaba, broto de tomate e aspargos. Em boca apresenta-se refrescante e com longa persistência.

Harmonize com

Queijo gruyere

Saladas tropicais

Peixes

Sushi

Prêmios

Medalha de Ouro - Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Avaliação Nacional de Vinhos - VINHO MAIS PONTUADO

Top Ten Expovins Brasil - MELHOR BRANCO NACIONAL

Espumante Garibaldi Moscatel

Para ocasiões especiais

🥂 Origem: Serra Gaúcha/RS – Brasil 

🥂 Variedade: Moscato Branco e Moscato Giallo

🥂 Tipo: Vinho Espumante Moscatel Branco 

🥂 Visual: Coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante com ótima formação de perlage.

🥂 Olfato: Aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel.

🥂 Paladar: Suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

🥂 Temperatura de Serviço: Melhor apreciado a 4°C.

🥂 Harmonização: Combina com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês.

Prêmios

A receita do queijo chamado de “A Lenda” existe há pelo menos 80 anos, mas ela só foi descoberta em 2009, quando funcionários do laticínio em Cruzília encontraram um cofre no prédio comprado pela empresa. Dentro dele foram encontrados alguns documentos antigos e a surpresa: uma receita e uma lata com fermento. Ao todo, foram três anos de estudos para recuperar a fórmula.

O Produto

O enigmático queijo A Lenda é produzido a partir de cepas de fermentos selecionadas e ingredientes da mais alta qualidade. Por tudo isso, seu sabor é marcante, levemente adocicado e muito especial! Sua textura também é inconfundível: A Lenda possui casca firme e interior deliciosamente macio. A casca negra fica por conta de um corante comestível, que garante ainda mais mistério a este produto.

A Lenda, um intrigante queijo com sabor único!

Sobre este Queijo

A Lenda vai surpreender você e todos a sua volta. Seja nos encontros entre amigos ou nas reuniões profissionais, este queijo enigmático será capaz de despertar a curiosidade e satisfazer os paladares mais exigentes.

 

Medalha de Ouro no Mondial du Fromage et des Produits Laitiers - 2021

A Fazenda

Em Campos Altos – MG, na microrregião de Araxá. Localizada a 100 km de Araxá e a 40 km do parque nacional da serra da Canastra. O queijo da região de Araxá possuí características múltiplas que são resultado de fatores diversos da região. Apresenta sabor suave, picante e denso. Sua textura é delicada, sua casca é amarela e firme quando curado. Faz uma bela companhia á cerveja ou vinho tinto e transforma a receita de pão de queijo em uma das mais saborosas. O clima próprio, a altitude em torno de 1.100 metros juntamente com o elevado e regular índice pluviométrico, fez da região uma das mais propícias para a produção de queijo.

Tricampeão do concurso regional de Araxá (2009, 2012 e 2018) 2º lugar em 2011 3º lugar em 2008 e 2015 4º lugar em 2013 5º Lugar em 20102014 Eleito o 2° melhor queijo de minas no concurso estadual de 2011 e o 5° melhor em 2009/ 2012 e 2013

A Coleção Sabores do Brasil é uma curadoria de méis especiais de todo o Brasil feita pela Casa Roncador.

Apresentamos a biodiversidade brasileira por meio da riqueza de nosso mel: biomas, origens, espécies de plantas e seus sabores deliciosos.

O mel de Eucalipto é rico em eucaliptol, o princípio ativo do dessa planta. Um mel escuro, de sabor refrescante e mais intenso, pela alta concentração de ferro, cálcio e magnésio. Entre suas propriedades terapêuticas se destaca a ação expectorante, que auxilia no combate a tosses e resfriados.

Fica delicioso servido com queijos e embutidos, também pode substituir o açúcar em diversas bebidas

Dica do Chef:
Experimente comer mel com gorgonzola e um espumante rose


Quick Navigation
×

Cart

×